(Flash) – Lu Alckmin visita Associação Cruz Verde

Entidade foi fundada em 1959 para dar assistência aos deficientes portadores de paralisia cerebral grave

sex, 17/09/2004 - 18h20 | Do Portal do Governo

Dando continuidade à IV Semana de Solidariedade do Estado de São Paulo, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), a presidente Lu Alckmin visita, neste momento, as instalações da Associação Cruz Verde, na Vila Clementino, zona Sul da Capital.

A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada em 1959 para dar assistência aos deficientes portadores de paralisia cerebral grave. ‘Atendemos 1,2 mil pessoas todos os meses, e mantemos internadas outras 210, parte delas abandonadas pelas famílias’, disse a presidente da Associação, Maria Cazzamini Ziraud.

‘Essas pessoas precisam de amor. Este hospital, que atende gratuitamente a todos os pacientes, traz um resultado importante a sociedade’, acrescentou Lu Alckmin. Ela lembrou que a Cruz Verde é um local de excelência onde todos têm atendimentos em áreas especializadas como odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, neuro-pediatria e terapia ocupacional, entre outros serviços.

Ainda nesta sexta-feira, dia 17, a presidente do Fussesp visitou a Legião de Assistência para Reabilitação de Excepcionais (Lares), no Jabaquara, e a ABDIM, no Butantã.

Mais informações no site do Fussesp

Lilian Santos