(Flash): Lu Alckmin lança a Campanha do Agasalho 2004

Meta é arrecadar mais de sete milhões de peças

qui, 29/04/2004 - 12h53 | Do Portal do Governo

São Paulo – A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, lançou, nesta quinta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2004, com o slogan “Quanto Mais Gente Mais Quente”. A meta é superar os sete milhões de peças arrecadadas em 2003. As roupas serão distribuídas entre as mais de 1,9 mil entidades da Capital cadastradas no Fussesp e nos 645 municípios.

Lu Alckmin chamou a atenção das pessoas para que doem roupas novas ou em bom estado. “É importante que a roupa seja nova ou esteja em bom estado. Assim, a pessoa que receber essa peça vai sentir-se amada. Isso vai ajudá-la a melhorar a auto-estima. Se cada pessoa tirar uma peça de seu guarda-roupa, uma que usa, em bom estado, conseguiremos ajudar muito mais gente do que no ano passado”, afirmou.

Para doar o agasalho, basta procurar um posto de arrecadação. A lista de postos está disponível no site da Campanha do Agasalho (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br). Pelo site também é possível fazer o credenciamento como posto de arrecadação.

Durante a cerimônia foram apresentadas as peças institucionais da campanha que serão veiculadas na televisão, rádio e impressos. Este ano, a Campanha será estrelada pelo ator Rodrigo Santoro, que foi voluntário. O material institucional da Campanha do Agasalho 2004 foi produzido voluntariamente pela agência DPZ.

Cíntia Cury