(Flash): Lu Alckmin fala sobre penas alternativas para magistrados no Tribunal de Alçada Criminal

É a primeira vez na história do Estado que uma primeira dama realiza palestra no TAC

sex, 28/11/2003 - 16h32 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin participa nesse momento da reunião que discute ‘Penas Alternativas e a Sua Importância Para o Trabalho Social’, no Plenário Manoel Pedro Pimentel, no Fórum João Mendes, Capital.

Lu foi convidada pelo presidente do Tribunal de Alçada Criminal (TACRIM), José Renato Nalini para proferir palestra sobre a importância desse tipo de pena no contexto social pelo Poder Judiciário. ‘É uma grande honra estar aqui e poder pedir a Vossas Excelências que apliquem penas alternativas aos infratores de crimes leves, para que possam por meio do trabalho se ressocializarem’, disse Lu.

Ela elogiou a atuação do juiz Ruy Alberto Leme Cavalheiro da 12ª Vara Criminal, que já encaminhou nove condenados para cumprirem penas alternativas junto ao projeto Padadrias Artesanais do Fundo Social.

Essa é a primeira vez na história do Estado de São Paulo que uma primeira dama realiza palestra junto aos magistrados dos tribunais no prédio do TACRIM.

O presidente Nalini elogiou a atuação de Lu Alckmin em seu papel na esfera social comparado-a com a ex-primeira dama dos EUA, Eleonor Roosevelt, mulher do presidente Franklin Roosevelt.

Também estão presentes no evento o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, da Justiça, Alexandre de Moraes e Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado.

Lilian Santos / Carlos Prado