(Flash) – Investimentos na Educação beneficiam população de baixa renda em Franca

nd

qui, 20/06/2002 - 13h21 | Do Portal do Governo

Franca – As escolas que o Governo do Estado entrega nesta quinta-feira, dia 20, em Franca, localizada a 400 quilômetros da Capital, vão possibilitar que a população de baixa renda tenha mais acesso à educação. A declaração é do vereador Marcial Inácio da Silva (PT), ex-secretário de Educação do município. As duas escolas que serão inauguradas, uma no Jardim Santa Bárbara e outra no Jardim Panorama, estão instaladas no extremo da periferia de Franca, explicou. Juntas, as duas oferecem 1.600 vagas para os alunos do ensino fundamental.

A região também será beneficiada com a entrega de seis microônibus que vão transportar os alunos da zona rural para o centro, evitando a evasão escolar. ‘Esta entrega nos ajuda a reduzir custos. A prefeitura gasta R$ 300 mil por ano para contratar empresas para transportar cerca de 800 alunos diariamente’, prosseguiu Silva. O vereador também destacou a imparcialidade com que o governo paulista tem tratado os municípios, independente do partido. ‘Franca nunca foi discriminada. Desde a gestão Mário Covas contamos com obras importantes feitas pelo Governo do Estado, como o anel viário e cerca de 100% de esgoto tratado, qualidade que poucas cidades deste porte na América Latina podem apresentar’, comparou.

Ainda hoje, em Franca, serão inauguradas as novas instalações do Instituto do Servidor Público e entregues 11 ambulâncias e 15 viaturas das polícias Civil e Militar para vários municípios da região.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide