(Flash) – Integração de comandos das polícias permite troca rápida de informações

nd

qui, 20/12/2001 - 11h09 | Do Portal do Governo


São Paulo – Uma união de forças contra o crime. Dessa forma o delegado geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, definiu a integração da Polícia Civil e Militar de São Paulo, durante a inauguração da nova sede da Secretaria da Segurança Pública, nesta quinta-feira, dia 20. Ele ressaltou que a medida trará mais tranqüilidade para a sociedade. ‘Nessa sede será possível uma troca rápida de informações entre as corporações da Polícia’.

O secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, destacou que esta é uma mudança cultural importante. Segundo ele, ainda não é possível falar em unificação das polícias, pois isso depende de uma reforma constitucional. ‘O nosso objetivo é integrá-las cada vez mais e prepará-las para quando chegar o momento da unificação’. Ele disse ainda que as polícias não são as únicas responsáveis pelo combate à criminalidade, que depende também de mudanças e ações sociais. ‘Mas as polícias podem contribuir com um forte trabalho de prevenção e uma repressão dura contra os criminosos.’

Sobre a ‘sala-de-situação’ Mário Covas, Petreluzzi afirmou que é um local apropriado para o comando da Secretaria da Segurança Pública, com sistema de comunicação eficiente para gerenciar qualquer tipo de crise.

Rogério Vaquero