(Flash) – Idosos da Zona Leste já contam com tratamento oftalmológico gratuito

nd

qua, 26/12/2001 - 17h00 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin acaba de assinar convênio para tratamento oftalmológico de idosos na Zona Leste, durante visita nesta quarta-feira, dia 26, ao Centro de Referência do Idoso, em São Miguel Paulista. O projeto é resultado de parceria entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia – Ipepo.

Alckmin anunciou durante a cerimônia que irá autorizar a construção de mais um centro de convivência do Idoso, na Zona Leste, dessa vez no Jardim Keralux.

Pelo convênio, o Governo paulista irá repassar R$ 128 mil para o desenvolvimento dos trabalhos que irão oferecer exames oftalmológicos completos e gratuitos à população idosa da região. Serão atendidas cerca de 800 pessoas com mais de 60 anos que o Ipepo vai cadastrar por meio de entidades e associações de bairros.

O secretário da Ciência e Tecnologia, Ruy Altelfelder, disse que esse serviço é um verdadeiro presente de Natal para a população da Zona Leste, especialmente para as pessoas da terceira idade.

Participaram do evento o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman; o secretário da Casa Civil, João Caramez; a diretora do Centro do Idoso, Rosa Maria de Barros Santos, além do padre “Ticão”, líder comunitário que agradeceu todos os benefícios que o Governo do Estado têm feito pela população do bairro.

Takao Miyagui / Carlos A. Prado