(Flash) – Hospital Geral de Vila Penteado conta com 10 novos leitos

Secretaria da Saúde entregou quatro leitos de UTI infantil e seis na unidade semi-intensiva

sáb, 21/06/2003 - 11h21 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Geraldo Alckmin visitou na manhã deste sábado, dia 21, o Hospital Geral de Vila Penteado Doutor José Pangella, acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. A unidade conta com 10 novos leitos, que começaram a receber pacientes desde o último dia 16.

A Secretaria de Estado da Saúde entregou quatro leitos de UTI infantil e seis na unidade semi-intensiva, contando hoje com 200 leitos de internação, ambulatório, Pronto-Socorro e unidade de diagnóstico. O hospital realiza, em média, 3.000 consultas ambulatoriais, 35 mil exames e 880 internações por mês.

O Governo do Estado investiu 230 mil reais na compra de equipamentos e adaptação do espaço para os novos leitos nessa unidade, que é referência no atendimento aos queimados.

Alckmin destacou o trabalho das 45 voluntárias, que desde a inaguração, há 12 anos, atuam no Hospital Geral de Vila Penteado. Ele citou também o trabalho desenvolvido, há 20 dias, por 18 garotas do Serviço de Orientação e Acolhimento (SOA), do Programa de Humanização do Atendimento. ‘Depois que a pessoa está internada ela fica sossegada. O problema é quando chega e passa por um grande sacrifício. Essas garotas são os anjos da guarda dessas pessoas’, declarou o governador.

O SOA é um projeto piloto que foi implantado inicialmente em três hospitais (Vila Penteado, Mandaqui e Vila Nova Cachoeirinha). A idéia é estender esse projeto para todos os hospitais do Estado.