(Flash) – Hospital Geral de Clínicas de Santo André inicia atendimento à população

nd

ter, 20/11/2001 - 12h44 | Do Portal do Governo


Santo André – O Hospital Geral de Clínicas de Santo André começará a atender nas áreas de ambulatório, hospital-dia, apoio diagnóstico e pronto-socorro referenciado (recebe pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde). Nesta terça-feira, dia 20, o governador Geraldo Alckmin está inaugurando a primeira fase das obras.

Nesta primeira fase, as instalações ocupam 6.650 metros quadrados de área. O restante das obras estão em fase bastante adiantada e, quando concluídas, totalizarão 28 mil metros quadrados de área construída.

Entre os serviços de diagnóstico que estão entrando em funcionamento hoje estão: tomografia, raios X, mamografia, eletroencefalografia, eletrocardiografia, holter e teste ergométrico. O pronto-socorro tem 18 leitos de observação (adultos, crianças e pediátricos).

Quando estiver totalmente concluído, o hospital oferecerá 350 leitos e o atendimento será feito por aproximadamente dois mil funcionários.

A obra foi licitada em 1989 e paralisada em 1991. No período em que o hospital ficou abandonado, o espaço tornou-se ponto de consumo de drogas e chegou a ser invadido por algumas famílias. O Governo do Estado retomou a obra em março de 2000 e o hospital inteiro (primeira e segunda fases) deve ficar pronto no fim do primeiro semestre de 2002, com custo total de R$ 67 milhões, entre obras e equipamentos.

Cíntia Cury