(Flash) – Hospital do Servidor Público Estadual conta com mais 20 leitos

Os leitos são destinados a pacientes fora da possibilidade de cura e em fase terminal

qui, 26/12/2002 - 13h07 | Do Portal do Governo

São Paulo – Acaba de ser inaugurada a primeira enfermaria de Cuidados Paliativos em hospital público na cidade de São Paulo. A unidade funciona no 15º andar dentro do Hospital do Servidor Público Estadual, na Zona Sul da Capital, e conta 10 leitos destinados a doentes fora da possibilidade de cura e em fase terminal e outros 10 para os acompanhantes desses doentes. Ao todo são 20 leitos que complementam o atendimento domicilar já para realizado pelo Hospital do Servidor.

De acordo com o superintendente do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público, Nelson Ibanez, o hospital atende principalmente pessoas idosas. ‘Nossa clientela é de pacientes idosos que precisam de cuidados especiais, por isso criamos um atendimento diferenciado, domicilar e um espaço no hospital onde os familiares possam acompanhar’. disse Ibanez. E completou: ‘O objetivo é ampliar o conforto do doente e humanizar o atendimento’.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin esse é um dos poucos hospitais que oferecem esse atendimento e destacou a reforma e ampliação. ‘Em 1995 o hospital contava com 400 leitos ativos e 188 desativados. Hoje são 1.006 leitos e o hospital foi totalmente reformado, ampliado’, afirmou Alckmin. Ele autorizou a contratação de 638 funcionários. Desses, 300 já estão trabalhando.

Cintia Cury / Carlos A. Prado