(Flash) – ‘Gráfica-Escola São Paulo’ é fruto de uma parceria entre a Febem, Imprensa Oficial do Esta

nd

qua, 17/10/2001 - 11h46 | Do Portal do Governo


São Paulo – A ‘Gráfica-Escola São Paulo’ inaugurada nesta quarta-feira, dia 17, na unidade Brás da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem), é fruto de uma parceria entre a Febem, Imprensa Oficial do Estado e Centro Paula Souza. O projeto também conta com o apoio do Sindicato dos Gráficos. Durante a cerimônia de inauguração, o governador Geraldo Alckmin vistoriou as instalações e falou sobre a importância da realização de parcerias para a solução dos problemas do país.

‘As grandes questões precisam ser enfrentadas pelo conjunto da sociedade e o governo precisa trabalhar em conjunto’, afirmou. Alckmin elogiou o empenho da sociedade e da iniciativa privada na execução deste projeto. Ele lembrou que a Febem vem passando por uma grande reformulação.

O secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita, elogiou o projeto ‘Gráfica-Escola São Paulo’, ressaltando a importância do respeito aos adolescentes infratores e valorização de seu trabalho. ‘Quando o jovem infrator é respeitado, bem tratado e tem espaço para trabalhar, ele produz coisas extraordinárias’, afirmou.

O presidente da Febem, Saulo Castro, disse que os jovens infratores precisam de oportunidade para se reintegrar à sociedade e esta parceria serve de referência para todos. ‘Uma fratura não significa uma lesão para o resto da vida. O conceito de tratar com dignidade a todos é o que deve nortear o poder público e é o que norteia este governo’, afirmou Saulo.

Ercília Della Meá