(Flash): Governo remove os últimos presos da Penitenciária do Estado

Governador Alckmin anunciou que vai antecipar o 13º salário do funcionalismo

qua, 08/12/2004 - 12h33 | Do Portal do Governo

São Paulo – A segunda parcela do 13º salário dos funcionários públicos estaduais do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, será antecipada. O pagamento será feito no dia 17 de dezembro, uma semana antes do Natal.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 8, pelo governador Geraldo Alckmin, após a remoção dos últimos presos da Penitenciária do Estado para a transformação do local em um presídio feminino.

Ao todo serão pagos R$ 839 milhões para 946 mil servidores dos três poderes, autarquias e Ministério Público, tanto da ativa, quanto para aposentados e pensionsitas. ‘Nós nunca atrasamos o pagamento do décimo terceiro salário e, agora, estamos antecipando’, afirmou o governador.

Alckmin observou que a primeira parcela do 13º salário é paga no mês de aniversário de cada funcionário. Ele destacou que a antecipação da segunda parcela, sem comprometer o fluxo de caixa, foi possível devido a economia que o Estado obteve com as compras feitas pela Bolsa Eletrônica de Compras (BEC) e pelo Pregão Presencial, foi possível antecipar a segunda parcela.

Cíntia Cury / Valéria Cintra