(Flash) – Governo paulista reforça segurança em Campinas

nd

qui, 27/06/2002 - 17h05 | Do Portal do Governo

Campinas – Os municípios de Campinas receberão em agosto deste ano viaturas exclusivas para ronda escolar. A cidade está incluída no Plano de Segurança nas Escolas do Governo do Estado. Além de aumentar o policiamento próximo aos colégios, vai promover a capacitação dos professores estaduais. Outra medida do plano será a ampliação do Programa Parceiros do Futuro, que irá abrir 20 escolas nos finais de semana para atividades de lazer e cultura.

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, dia 27, mais 27 viaturas para a Polícia Civil da região. Ainda na área da Segurança, o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, informou que o Estado está abrindo novo processo seletivo para a contratação de mais 240 soldados temporários para a região de Campinas.

O governador entregou ainda veículos para a Defesa da Agropecuária da região, ambulâncias e microônibus escolares. Participou também das comemorações do 175º aniversário do Instituto Agronômico de Campinas – IAC. O governador destacou a importância do Instituto. ‘Temos em São Paulo o maior canavial e a maior atividade de cítricultura do mundo. O Instituto Agronômico estuda os genomas de todas as doenças ligadas a estes segmentos para evitar perdas nas produções’.

Rogério Vaquero / Macedo Júnior