(Flash) – Governo paulista anuncia Plano de Segurança nas Escolas de São José do Rio Preto

Alckmin também entregará viaturas e ambulâncias para outras cidades da região

qua, 22/05/2002 - 14h15 | Do Portal do Governo

São José do Rio Preto – Com o intuito de fortalecer a área de Segurança Pública no Interior do Estado, o governador Geraldo Alckmin visita nesta quarta-feira, dia 22, o município de São José do Rio Preto, onde anuncia o Plano de Segurança nas Escolas e entrega 40 viaturas para a Polícia Militar e 13 viaturas para a Polícia Civil de 21 municípios da região.

Alckmin ainda repassará ambulâncias convencionais para 20 cidades e uma viatura para o transporte de pacientes para a cidade de Adolfo. O tenente-coronel Gilmar Cestaro, do 17º BPMI de São José do Rio Preto, disse que as mais de 100 escolas do município já contam com ronda policial e, com a entrega das viaturas de hoje, vai ajudar a intensificar as rondas, principalmente nos locais mais problemáticos. ‘Vamos nos concentrar nos locais mais violentos, com patrulhamento em horário-surpresa, para não ficarmos previsíveis’, explicou.

Ele ainda detalhou que a PM vem fazendo uma operação integrada com a Polícia Civil para concentrar suas ações no combate ao uso e tráfico de drogas. ‘A repressão ao uso de drogas ajuda a evitar que o indivíduo parta para outros tipos de delitos, como assaltos e furtos’, afirmou.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide