(Flash) – Governo entrega nova instalação do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Est

nd

qui, 20/06/2002 - 14h07 | Do Portal do Governo

Franca – A área da Saúde no município de Franca está sendo ampliada. Nesta sexta-feira, dia 20, o governador Geraldo Alckmin inaugura a nova instalação do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), autarquia vinculada à Secretaria Estadual da Saúde.

O novo prédio foi construído numa área onde funcionava o almoxarifado do DER, no bairro Cidade Nova, próximo ao Centro. A reforma, iniciada neste ano, foi feita em quatro meses e consumiu recursos de R$ 170 mil do próprio IAMSPE.

A autarquia estadual, que funciona há mais de 80 anos no município, atende os funcionários públicos estaduais e também funcionários do SUS. Com a ampliação, o diretor do IAMSPE de Franca, Roberto Teruni Takaoka, estima que vai aumentar o número de atendimentos. ‘No prédio anterior eram 1,5 mil pessoas por mês. Com a reforma, com certeza este número vai dobrar’, informou.

Com 42 funcionários, a nova unidade vai oferecer as seguintes especialidades: clínica, cardiologia, gastroenterologia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, odontologia, hematologia, nutrição e cirurgia.

O atendimento começa na próxima semana e será de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Além do atendimento ambulatorial, o diretor da unidade destacou que o IAMSPE realiza no município um trabalho de prevenção com visitações em órgãos públicos.

Valéria Cintra / Macedo Júnior