(Flash) – Governo do Estado vai implantar ‘Ronda Escolar’

Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante entrega de viaturas na Capital

sex, 05/07/2002 - 14h42 | Do Portal do Governo


São Paulo – A partir do dia 1º de agosto, será iniciado o trabalho específico de ronda policial nas escolas. A iniciativa faz parte do Plano de Segurança nas Escolas, desenvolvido pelo Governo do Estado. O governador Geraldo Alckmin informou nesta sexta-feira, dia 5, após a entrega de 152 viaturas na Capital, que 200 viaturas já estarão disponíveis, em agosto, para circular nas proximidades dos estabelecimentos escolares. ‘São veículos exclusivos para isso, que vêm com o emblema ‘Ronda Escolar’ e conta com policiais treinados, equipamentos e armamentos.

Ao todo, o programa conta com investimento de R$ 95 milhões e prevê a aquisição de 595 viaturas. Além da Capital, também serão beneficiadas a Região Metropolitana e grandes cidades do Interior. Outra novidade anunciada pelo governador é que, na próxima semana, o Estado deverá nomear os 4 mil guardas de muralha contratados para liberar os policiais militares que atualmente fazem o trabalho de vigilância das penitenciárias.

Sobre as viaturas entregues hoje, o secretário da Segurança Pública Saulo de Castro Abreu Filho ressaltou que, além de adquirir novas viaturas, o Estado está promovendo amplo treinamento para os policiais de São Paulo. Ele também destacou o aumento do efetivo policial. ‘Só na Capital teremos até o fim do ano 6.158 novos policiais’, informou.

Rogério Vaquero / Luiz Roberto Kamide