(Flash): Governo do Estado vai distribuir remédio de graça no Metrô

‘Farmácia Dose Certa’ será implantada em 10 estações a partir de setembro

seg, 21/06/2004 - 10h50 | Do Portal do Governo

Guarulhos – O Governo do Estado vai implantar a “Farmácia Dose Certa” nas estações do Metrô a partir de setembro. São 40 tipos de medicamentos básicos, que estarão disponíveis gratuitamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Inicialmente, as farmácias serão implantadas em 10 estações das linhas que cruzam a cidade de São Paulo.

Para receber os remédios, cada paciente deverá levar receita médica emitida por um posto de saúde ou hospital da rede pública. As receitas deverão conter o nome do princípio ativo do medicamento e não a denominação comercial.

“É mais uma facilidade para a população, que pode aproveitar o transporte de qualidade oferecido pelo metrô e ainda retirar o seu remédio gratuitamente”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

As farmácias do Dose Certa serão instaladas nas estações Saúde, Ana Rosa, Praça da Sé, Santana, Tucuruvi, Barra Funda, Brás, Guilhermina Esperança, Itaquera e Clínicas. Dentre os remédios distribuídos de graça para a população estarão analgésicos, antitérmicos, antibióticos, antiinflamatórios, xaropes, vitaminas, pomadas e remédios para hipertensão.

Todos os medicamentos serão produzidos pela Furp (Fundação para o Remédio Popular).

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)

Leia também:

  • Estado assina contrato para início das obras da Furp II
  • Projetos humanizam atendimento em hospitais estaduais
  • Alckmin visita instalações da Fundação para o Remédio Popular em Guarulhos
  • Saúde: Secretaria investe R$ 67 milhões em hospitais
  • Governo paulista anuncia pacote de medidas na área da Saúde