(Flash) – Governo do Estado renova contratos de gestão com organizações sociais de saúde

nd

qua, 19/12/2001 - 11h37 | Do Portal do Governo

Taboão da Serra – O Governo do Estado renovou nesta quarta-feira, dia 19, os contratos de gestão com Organizações Sociais de Saúde (OSS) para a continuidade do gerenciamento de 13 hospitais estaduais. A renovação foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin em uma cerimônia no Hospital Pirajussara, em Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. O valor previsto para 2002 é de cerca de R$ 386,4 milhões.

Com experiência na área de saúde, essas entidades sem fins lucrativos vem gerenciando os novos hospitais entregues pelo Estado, com repasses de verba do Sistema Único de Saúde (SUS) e complementação do Tesouro Estadual.

De acordo com o secretário da Saúde, José da Silva Guedes, este novo modelo de administração hospitalar tem sido objeto de interesse dos demais Estados da federação e até de outros países. ‘O projeto implantado aqui será apresentado na Espanha, num simpósio que vai debater inovações na área da saúde’, informou o secretário.

‘O contrato de gestão com as Organizações Sociais de Saúde é uma experiência inovadora que deu certo. A população tem atendimento 100% SUS, ou seja, com gratuidade e qualidade’, afirmou o governador.

Durante a cerimônia, o governador também entregou 241 quilos de remédios do Programa Dose Certa. Esta iniciativa do governo paulista distribui gratuitamente 41 tipos de medicamentos produzidos pela Fundação para o Remédio Popular (Furp).

Cíntia Cury