(Flash): Governo do Estado lança programa Pró-Universitário

Aulas serão dadas por professores da USP em escolas estaduais da zona leste da capital

ter, 04/05/2004 - 10h50 | Do Portal do Governo

Para ampliar a oportunidade dos alunos da rede estadual de ingressarem em uma universidade pública, o governador Geraldo Alckmin lança, dentro de poucos minutos, o programa Pró-Universitário, em parceria com a Secretaria da Educação e a USP. As aulas serão dadas por alunos da USP em escolas estaduais da zona leste com salas ociosas, durante o dia ou à noite. A iniciativa deverá atender cerca de cinco mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio que estudam na zona leste, e vai receber investimentos de R$ 3 milhões do Governo do Estado.

Para o Padre Rosalvino, líder comunitário na zona leste e coordenador das Obras Sociais Dom Bosco, esta proposta vai trazer a motivação necessária para o jovem da região, que terá mais conteúdo para disputar as vagas no campus da USP do Parque Ecológico do Tietê. ‘O que está sendo feito é uma questão de respeito. Com o aprendizado e o reforço escolar que eles terão, nossos jovens vão passar a acreditar mais em si. E verão que sua capacidade não fica a dever para nenhum adolescente da classe média’, declarou.

O anúncio do programa será feito em uma escola estadual em Itaquera, na zona leste. O governador Geraldo Alckmin estará acompanhado pelo secretário-ajunto da Educação, Paulo Barbosa, e pelo reitor da USP, Adolpho José Melfi. Antes da assinatura do protocolo, Alckmin vai assistir a uma apresentação de um sapateado de balé de ponta, de um coral, entre outras atividades.

Valéria Cintra

(AM)