(Flash) – Governo do Estado investe R$ 5 milhões em programa virtual

Lançado hoje, projeto 'Povo na Internet' prevê a instalação de pontos de acesso público na Capital e Interior

qua, 05/12/2001 - 12h48 | Do Portal do Governo


Taboão da Serra – A população de baixa renda terá acesso facilitado à internet em pontos públicos. Este é o objetivo do programa ‘Povo na Internet’, lançado nesta quarta-feira, dia 5, pelo Governo do Estado. O lançamento foi realizado na sede da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, pelo governador Geraldo Alckmin.

Desenvolvido pela Prodesp, o projeto consiste na implantação de terminais de acesso gratuito à Internet em pontos estratégicos, como postos do Poupatempo, estações do Metrô, conjuntos habitacionais da CDHU e Infocentros.

O investimento será de R$ 5 milhões. Empresas privadas também poderão investir à medida que o programa for sendo implantado. Inicialmente, serão instalados dois mil terminais. A meta é atingir cinco mil pontos de acesso, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas em todo Estado.

Segundo o presidente da Prodesp, Newton Paulo Freire Filho, a exclusão digital pode agravar ainda mais a exclusão social. ‘Além de atender a população, este programa também vai gerar novos empregos’, afirmou.

O governador lembrou que a ampliação do uso da informática possibilitou melhor gerenciamento do dinheiro público, maior eficiência na arrecadação estadual e redução de custos na aquisição de bens e serviços. Ele elogiou a Prodesp, ressaltando o trabalho realizado pela Companhia nos últimos anos.

Gláucia Basile