(Flash) – Governo do Estado investe permanentemente na área educacional

Alckmin fala sobre conquistas do setor

ter, 12/03/2002 - 11h51 | Do Portal do Governo


São Paulo – O Governo do Estado tem investido permanentemente em Educação. A afirmação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, nesta terça-feira, dia 12, durante a inauguração do Centro de Referência em Educação Mário Covas, na Capital. Segundo Alckmin, nos últimos sete anos, este esforço permitiu a remodelação do ensino em São Paulo.

Um dos avanços foi o aumento no número de horas de aula. ‘Hoje, os alunos têm cinco horas de aula por dia, o que, em quatro anos, significa um ano a mais de aula’, informou. O número de alunos na sala de aula também aumentou. ‘As escolas públicas paulistas atendem hoje cerca de 1 milhão a mais de alunos. O governo paulista construiu mais de 9 mil salas de aula’, explicou o governador.

Outra medida foi o programa intensivo de recuperação que permitiu que 300 mil alunos participassem de aulas de reforço durante o período de férias, evitando a perda do ano letivo. Alckmin lembrou ainda o prêmio entregue pelo Unicef ao programa de classes de aceleração, que equipara o aluno ao nível escolar adequado à idade.

O Governo do Estado também premiou escolas, alunos e professores pelo bom desempenho no Saresp. E na área do Ensino Profissionalizante foram abertas, segundo o governador, 50 mil vagas para cursos do Programa Profissão.

Educação é o destaque de hoje do programa de rádio ‘A Palavra do Governador’ disponível no site do Governo do Estado. Para ouvir o programa, basta clicar aqui.

Cíntia Cury