(Flash) – Governo do Estado inaugura Unidade da Febem em Sorocaba

nd

qui, 04/10/2001 - 10h22 | Do Portal do Governo


Sorocaba – Unidades descentralizadas e medidas socioeducativas baseadas na qualificação profissional. Estas são as principais bases de reestruturação da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem). Dentro desta política de descentralização, está sendo inaugurada nesta quinta-feira, dia 4, a Unidade de Internação da Febem em Sorocaba. A inauguração está sendo feita pelo governador Geraldo Alckmin.

Com capacidade para 96 menores, a nova unidade possui dormitórios equipados com banheiros e sala de estar, refeitórios, oficinas para cursos profissionalizantes, quadras poliesportivas, salas de aula, lavanderia, cozinha, enfermaria e área para a equipe técnica e administrativa.

De acordo com a diretora da Febem Sorocaba, Solange Xavier, a nova unidade só receberá internos da região. ‘Inicialmente as primeiras oficinas profissionalizantes serão de artesanato, cozinha experimental e mosaico em cerâmica. O objetivo aqui é conseguirmos 100% de educação, 100% de profissionalização e zero por cento de reincidência’, afirmou a diretora. Ela acredita que o modelo de descentralização da Febem adotado pelo governo paulista facilita a reintegração dos jovens infratores à sociedade. ‘Estar perto da família é fundamental para a auto-estima dos menores, além disso, a comunidade e as empresas locais podem auxiliar no processo de ressocialização’, ressaltou.

Rogério Vaquero / Adriana Reis