(Flash) – Governo do Estado inaugura piscinão em Mauá

Mais dois piscinões serão entregues até o final do ano

seg, 23/08/2004 - 13h04 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, dia 23, em Mauá, o piscinão Jardim Sônia Maria, com capacidade de retenção de até 120 mil metros cúbicos de água.

A obra vai evitar as enchentes da região do Grande ABC. Este é o 13º piscinão entregue pelo Governo do Estado, sendo 13 na Bacia do Alto Tamanduateí e quatro na Bacia do Pirajussara.

Coordenada pelo Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), a obra faz parte do Programa Estadual do Combate a Enchentes e deve controlar as vazões do Córrego do Oratório, afluente da margem direita do rio Tamanduateí.

Durante a solenidade, o governador anunciou o início das obras de limpeza, desassoreamento e contenção de margens de trechos dos córrego do Oratório no valor de R$ 2,1 milhão, com previsão de entrega para dezembro deste ano. ‘O desassoreamento vai ajudar a evitar a enchente de microdrenagemn e o piscinão entregue hoje vai beneficiar os municípios de Mauá, São Paulo, Santo André e São Caetano do Sul. O piscinão é um modelo de sucesso que funciona bem’, disse Alckmin.

Mais dois serão entregues pelo Governo do Estado até o final do ano. O Mercedes-Paulicéia, em São Bernardo, e o Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul.

Valéria Cintra / Macedo Junior