(Flash) – Governo do Estado inaugura hospital no município de Francisco Morato

Entrega está sendo feita nesta segunda, dia 2, pelo governador Geraldo Alckmin

seg, 02/02/2004 - 11h44 | Do Portal do Governo


Francisco Morato – Mais de mil pessoas, segundo a Policia Militar, prestigiam a inauguração do Hospital Professor Carlos da Silva Lacaz, em Francisco Morato. A entrega está sendo feita pelo governador Geraldo Alckmin, que se deslocou em um trem da CPTM, da estação Barra Funda até o município. Esta é a 16ª unidade hospitalar entregue pelo Governo do Estado desde 1995.

O novo hospital, que será gerenciado pela Universidade de Santo Amaro (Unisa), terá 99 leitos, sendo que 66 serão destinados ao atendimento clínico, cirúrgico, pediátrico e obstetrício; e 33 para casos de UTI adulto, infantil e neonatal. O Governo investiu R$ 12 milhões entre obras e equipamentos. ‘O Estado e a região ganham um novo hospital que será referência em maternidade de alto risco e na parte de neurologia e neurocirurgia, que cuida dos casos de acidentes’, assinalou Alckmin. Antes desta entrega, os casos de acidentes da região eram atendidos no Hospital Mandaqui, na zona norte de São Paulo, e na cidade de Jundiaí, lembrou Alckmin.

O governador ressaltou a importância do hospital para a região. ‘Esse novo hospital vai atender pela rede SUS, de graça e com qualidade, uma região pobre de muita carência’.

Valéria Cintra