(Flash) – Governo do Estado inaugura Centro de Ressocialização e unidade da Febem em Araraquara

nd

ter, 18/12/2001 - 12h51 | Do Portal do Governo

Araraquara – A inauguração de um Centro de Ressocialização (CR) e uma unidade da Febem em Araraquara é mais um passo que o Governo do Estado está dando no processo de regionalização de internos. A inauguração está sendo feita nesta terça-feira, dia 18, pelo governador Geraldo Alckmin.

De acordo com o secretário estadual da Administração Penintenciária, Nagashi Furukawa, as duas unidades só vão receber infratores da cidade e região. Nagashi explicou que os primeiros internos chegarão ao CR a partir da semana que vem. ‘Isto vai permitir o esvaziamento da Cadeia Pública de Araraquara, que será reformada para ser uma cadeia feminina com capacidade para 60 detentas’.

Segundo o diretor da nova unidade da Febem, Ocimar Eiras, os primeiros menores chegarão no início de janeiro. Com capacidade para 88 jovens, a unidade oferecerá aos internos Ensino Fundamental e Médio, cursos profissionalizantes, além de atividades culturais, como teatro. ‘O objetivo é promover o desenvolvimento do menor infrator de forma que ele possa se reintegrar a sociedade’, explicou.

Ocimar informou ainda que serão instaladas oficinas dentro da unidade, nas quais os internos poderão trabalhar na fabricação de prótese dentária, restauração de livros e confecção de roupas.

Ainda hoje, Alckmin entrega Patrulha Rodoviária, Banco do Povo Paulista e duplicação de rodovia nos municípios de Cravinho, Batatais e Cristais Paulista, nas regiões de Ribeirão Preto e Franca.

Rogério Vaquero / Adriana Reis