(Flash) – Governo do Estado inaugura 9º restaurante Bom Prato

Local serve refeição de qualidade ao preço de R$ 1,00

qui, 11/04/2002 - 11h54 | Do Portal do Governo


São Paulo – A partir desta quinta-feira, dia 11, mais 1,2 mil pessoas carentes por dia poderão ter refeições de qualidade ao preço único de R$ 1,00. O Governo do Estado está inaugurando o 9º restaurante popular Bom Prato na rua 25 de março, em São Paulo. A inauguração está sendo feita pelo governador Geraldo Alckmin.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, a escolha do local para a instalação dos restaurantes da rede Bom Prato tem sido feita com base em análises e estudos minuciosos. A idéia é beneficiar o maior número de pessoas que não têm condições de pagar caro por uma refeição, como desempregados e moradores de rua.

‘Avaliamos o fluxo de pessoas, principalmente de trabalhadores que estão procurando emprego e moradores de rua. Verificamos também se há facilidade de acesso ao local com muitas opções de transporte coletivo, terminais de ônibus estações de trem ou metrô’, explicou Meirelles.

O Bom Prato da 25 de março, por exemplo, fica em uma região com aproximadamente 3 mil casas comerciais e um fluxo de cerca de 400 mil pessoas por dia. Ele vai funcionar de segunda a sexta-feira, oferecendo um cardápio, elaborado pelas nutricionistas da SAA, composto de arroz, feijão, carnes, farinha de mandioca, legumes, verduras, frutas e sucos. O valor protéico médio da refeição é de 1.600 calorias.

Cíntia Cury / Adriana Reis