(Flash): Governo do Estado entrega piscinão na Bacia do Pirajuçara

Obra vai beneficiar os moradores de bairros da região Sudoeste da Capital e do município de Taboão da Serra

qui, 07/10/2004 - 10h45 | Do Portal do Governo

São Paulo – Combater as enchentes para que a população tenha uma vida mais digna e não passe por transtornos, como a perda de móveis e objetos pessoais, e não corra riscos de saúde, é uma das prioridades do Governo do Estado. Nesse sentido, o governador Geraldo Alckmin entrega nesta quinta, dia 7, o quinto piscinão na Bacia do Pirajuçara. A obra vai beneficiar os moradores de bairros da região Sudoeste da Capital e do município de Taboão da Serra.

O Reservatório de contenção de água PPI-7- Eliseu de Almeida tem capacidade de armazenar até 115 mil metros cúbicos de água, o equivalente a contenção de todo o córrego Poá (Zona Leste). Essa obra faz parte de um convênio assinado entre o Estado de São Paulo, o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, e a Prefeitura paulistana, que doou o terreno. Foram investidos nesse reservatório R$ 11,7 milhões, sendo que 67% foram aplicados pelo Governo do Estado.

O superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Ricardo Borsari, explicou que essa obra foi construída na entrada da galeria Eliseu de Almeida e vai aliviar as enchentes na região. “Além desse piscinão, está prevista a construção de mais 17 na Bacia do Pirajuçara.” Esse é o 18º piscinão entregue pelo Estado entre as Bacias do Pirajuçara e do Tamanduateí. Até o final deste ano serão inaugurados mais dois reservatórios: um em São Bernardo do Campo e outro em São Caetano do Sul. Borsari ainda informou que mais dois estão em licitação na Bacia Ribeirão Vermelho, em Osasco.

Valéria Cintra

(AM)