(Flash): Governo do Estado entrega Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra

Unidade tem capacidade para 768 presos que aguardam julgamento

ter, 22/06/2004 - 10h39 | Do Portal do Governo

Itapecerica da Serra – As novas unidades prisionais, construídas pelo Governo do Estado, estão possibilitando a desativação de carceragens dos distritos policiais da Grande São Paulo e, conseqüentemente, oferecendo maior segurança à população. Seguindo essa meta, o governador Geraldo Alckmin inaugura nesta terça-feira, dia 22, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, que terá 768 vagas para os presos que aguardam julgamento.

A unidade, que vai receber detentos de Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu, Juquitiba, Cotia, Diadema e São Bernardo do Campo, recebeu investimentos de R$ 8,2 milhões.

“Este é o 24º CDP. Com esta inauguração a Secretaria de Administração Penitenciária passa a administrar 120 unidades prisionais. Dentro das possibilidades, estamos resolvendo o problema crônico da presença dos presos nas carceragens dos distritos. Essa é uma grande conquista para o município e para todos que trabalham nessa área,” disse o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa.

Valéria Cintra

(AM)