(Flash) – Governo do Estado e prefeitura de São Paulo firmam parceria para construção de moradias e

nd

sex, 18/01/2002 - 11h29 | Do Portal do Governo


São Paulo – Uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de São Paulo vai possibilitar a implantação de moradias populares e piscinões na Capital.

A ação conjunta prevê a construção de 5 mil moradias populares na Capital e dois piscinões, um no córrego Pirajuçara e um no córrego Oratório, para minimizar o problema de enchentes nos meses de chuva. A assinatura dos acordos está sendo realizada nesta sexta-feira, dia 18, pelo governador Geraldo Alckmin e a prefeita Marta Suplicy, no Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin informou que inicialmente serão feitas 1.781 unidades habitacionais, para atender a população que reside em áreas de risco de desmoronamento. “Serão 53 unidades no bairro Inácio Monteiro, 400 no Jardim das Acácias, 244 no Jardim São Carlos, 302 no Sítio Conceição, 540 no City Jaraguá e 242 na Raposo Tavares”, afirmou.

Com relação aos piscinões, o governador destacou que além dos dois que serão feitos em parceria, o Estado irá implantar outros três reservatórios na bacia do Pirajuçara. Marta Suplicy elogiou as parcerias. “Esse é um passo extraordinário para São Paulo, porque a ação tem que ser conjunta”, afirmou.

Rogério Vaquero / Adriana Reis