(Flash): Governo do Estado assina convênios para o desenvolvimento de 65 estâncias

Cerimônia está sendo realizada nesta quarta-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes

qua, 14/04/2004 - 13h18 | Do Portal do Governo

São Paulo – A indústria do turismo, uma importante fonte de trabalho e renda, recebeu nesta quarta-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes, um bom incentivo do Governo do Estado. Os municípios que constituem as estâncias turísticas irão receber recursos autorizados pelo governador Geraldo Alckmin, que poderão ser utilizados para a realização de diversos tipos de obras que vão ajudar os turistas e também os moradores em geral.

‘Poderão ser feitas obras de pavimentação, construção de ciclovias, ampliação de rede de esgoto, melhorias nas orlas das praias, como também a criação de um posto de informação ao turista’, explicou o secretário-executivo de Turismo do Estado, Marco Antônio Castello Branco. Ao disponibilizar melhores condições de desenvolvimento, o turista acaba voltando, o que ajuda a aumentar a arrecadação do município, acrescentou Castello Branco.

O prefeito de São Sebastião, Paulo Julião, afirmou que irá investir o dinheiro recebido na recuperação e revitalização da principal rua da praia, que é constituída por edificações do século de XVI.

Valéria Cintra

(AM)