(Flash) – Governo do Estado anuncia conjunto de medidas em benefício da Polícia

nd

qua, 28/11/2001 - 11h31 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governo paulista está anunciando nesta quarta-feira, dia 28, um conjunto de medidas que vai beneficiar os policiais do Estado de São Paulo. Uma das ações é o lançamento do Programa de Moradias, que vai oferecer financiamento para que os policiais possam adquirir a casa própria. Eles também passarão a receber uma cesta com 41 tipos de medicamentos e terão uma linha de crédito na Nossa Caixa para financiar a compra de bens como, por exemplo, computador e automóvel.

Além disso, estão sendo retomados hoje os trabalhos de reforma e ampliação do Hospital da Polícia Militar, cujas obras estavam paralisadas desde 1994. A unidade de saúde atenderá todos os PMs e, eventualmente, policiais civis e a comunidade em geral. Essas medidas estão sendo anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin, no Hospital da PM, no bairro do Tucuruvi.

O secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, afirmou que estas ações são uma conquista da Polícia de São Paulo. ‘São medidas que visam valorizar estes funcionários que muitas vezes dão sua vida em defesa de todos nós.’ O secretário informou que, com este conjunto de medidas, o Governo do Estado já está cumprindo parte do que foi discutido durante a campanha salarial dos policiais, no último mês de agosto.

O governador também está autorizando hoje a abertura de concurso público para a contratação de quatro mil Guardas de Muralha.

Rogério Vaquero / Adriana Reis