(Flash) – Governo do Estado amplia número de vagas na rede pública de ensino em Joanópolis

Governador Geraldo Alckmin inaugura escola com capacidade para 560 alunos

qui, 07/03/2002 - 11h52 | Do Portal do Governo

Joanópolis – O Governo do Estado ampliou número de vagas na rede pública de ensino em Joanópolis. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, dia 7, na cidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim São Luiz. Com a inauguração, o município passa a contar com mais oito salas de aula, com capacidade para 560 alunos. Localizada no bairro Pintos, a escola, destinada a estudantes de 1ª a 4ª séries, possui salas de informática e de atividades pedagógicas e uma quadra de esportes. A obra contou com investimentos estaduais e municípais.

A cidade também ganhou hoje um aterro sanitário e seis veículos para a Secretaria Municipal da Agricultura. Construído em parceria com a prefeitura, o aterro vai atender nove mil pessoas. Durante as inaugurações, Alckmin autorizou o repasse de novos investimentos para Joanópolis, que contará com R$ 200 mil para realizar obras de pavimentação de ruas e R$ 50 mil para reformar o ginásio de esportes.

Na área da Saúde, o governador autorizou o repasse de uma ambulância e a reforma da Unidade Básica de Saúde. Ele entregou ainda medicamentos do Programa Dose Certa. Esta iniciativa do governo paulista distribui gratuitamente 41 tipos de remédios mais indicados para o tratamento de doenças comuns como hipertensão, gripe e diabte. Os produtos são fabricados pela Fundação para o Remédio Popular (Furp), considerado um dos maiores laboratórios públicos da América Latina.

Rogério Vaquero / Adriana Reis