(Flash): Governador participa da inauguração de Terminal Araçatuba Logística Ltda.

nd

sáb, 26/04/2003 - 13h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin acaba de participar da inauguração do Terminal Sucroalcooleiro Araçatuba Logística Ltda, que terá capacidade para armazenar 70 mil toneladas de açúcar e vai receber as produções de açúcar de todo o Oeste Paulista. Cerca de 500 empregos temporários foram criados durante a implantação. ‘A localização próxima à ferrovia vai favorecer o desenvolvimento e as exportações’, enfatizou o governador.

Durante o evento, ele lembrou de um projeto de Lei enviado à Assembléia para reduzir o ICMS do álcool, de 25% para 12%, com o objetivo de estimular o álcool, pois, segundo ele, é uma energia que gera emprego no Brasil. “Uma energia limpa e renovável”, destacou, acrescentando que a gasolina no mesmo índice de 25%.

Alckmin explicou ainda que já deu um passo importante, regularizando a questão da queimada da palha, que antes de ser regularizada, dificultava muito o investimento no setor. “Conseguimos equacionar, preservando o emprego e estabelecendo um cronograma de médio prazo para mecanização”, completou.

Macedo Júnior / Gláucia Basile