(Flash) – Governador defende prorrogação do ressarcimento do ICMS por conta da Lei Kandir

Alckmin considera reforma da Previdência a mais urgente

seg, 25/11/2002 - 12h18 | Do Portal do Governo

Araxá (MG) – O governador Geraldo Alckmin defendeu a proposta de prorrogação do ressarcimento por conta da Lei Kandir, uma vez que o Fundo Orçamentário termina no próximo dia 31 de dezembro. Ele falou com os jornalistas pouco antes do início da reunião dos governadores do PSDB, nesta segunda-feira, dia 25, em Araxá. Alckmin entende que a prorrogação do ressarcimento do ICMS dos produtos exportados é importante para os Estados exportadores.

Sobre a renegociação da dívida dos Estados, o governador paulista se colocou contrário aos que não querem pagar ou pretendem quitar apenas 50%. “Contrato de 30 anos sempre pode ser discutido. O que não devemos é descumprir a lei de Responsabilidade Fiscal, que foi um grande ganho de qualidade na política brasileira”, defendeu.

Alckmin também falou sobre Reforma Tributária. Na opinião do governador, é preciso, em primeiro lugar, simplificar o modelo tributário para diminuir a sonegação, reduzir o custo Brasil, substituir os impostos em cascata e evitar a guerra fiscal. Porém, a reforma da Previdência é considerada a mais urgente por Alckmin.

Takao Miyagui / Cíntia Cury