(Flash): Governador anuncia o novo comandante geral da Polícia Militar

Alckmin assinou decreto que cria dois novos comandos e dez batalhões da PM

qua, 15/12/2004 - 13h25 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Geraldo Alckmin assinou na manhã desta quarta-feira, dia 15, o decreto que reestrutura a Polícia Militar no Estado de São Paulo. A medida vai possibilitar uma melhor distribuição dos 94 mil policiais militares nos 645 municípios paulistas. Ele também assinou decreto que cria 164 cargos de oficiais, que estavam vagos na Saúde – como os de tenente médico e capitão veterinário – que passarão a ser cargos operacionais.

As medidas possibilitaram a criação de dois novos comandos e dez batalhões. Um dos comandos será na capital, no bairro do Tatuapé, e o outro no interior, em Presidente Prudente. Dos dez batalhões, três serão na capital, três na Grande São Paulo, três no interior e um na Polícia Rodoviária.

Alckmin anunciou ainda o nome do novo comandante geral da Polícia Militar. A partir do próximo dia 28, assume a corporação o coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges. Há dois anos, ele comanda o policiamento do Interior (CPI-4), que compreende a região de Bauru à divisa com o Mato Grosso do Sul e Paraná. Ele também comandou durante um ano o comando de policiamento da zona sul da capital e trabalhou na Casa Militar durante as gestões dos governos Montoro e Covas. O sub-comandante escolhido é o coronel Paulo Marino Lopes,

Valéria Cintra / LRK