(Flash) – Galpões do agronegócio vão valorizar municípios agrícolas do Estado de São Paulo

Programa foi lançado nesta quarta-feira, dia 8, na Capital

qua, 08/05/2002 - 12h21 | Do Portal do Governo


São Paulo – A construção dos galpões do agronegócio é mais um passo no processo de valorização dos municípios agrícolas de São Paulo. O Programa Galpões do Agronegócio foi lançado nesta quarta-feira, dia 8, pelo governador Geraldo Alckmin, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O secretário da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, destacou que o galpão é o elo que faltava para fechar a cadeia do agronegócio paulista. Ele citou outros programas desenvolvidos pelo Governo do Estado nesta área como a construção de estradas rurais, entrega de pontes metálicas que suportam o tráfego de caminhões pesados e as máquinas da Patrulha Rodoviária Agrícola utilizadas para recuperar e manter estradas rurais.

‘Com os galpões, o município poderá deixar de mandar a matéria-prima para o exterior e começar a industrializar os produtos na própria cidade, gerando emprego e renda no local’, afirmou Meirelles. Isto porque os galpões funcionarão como incubadoras para micro e pequenas empresas.

O secretário explicou que os municípios entram com o terreno e o Estado entrega o galpão com mil metros quadrados, piso de concreto, cobertura metálica e as instalações elétrica, hidráulica e sanitária.

Rogério Vaquero / Adriana Reis