(Flash) – Galpões do Agronegócio já despertam interesse dos municípios paulistas

Unidades vão funcionar como incubadoras de novas agroindústrias, agregando valor à produção agrícola

qua, 08/05/2002 - 11h38 | Do Portal do Governo

São Paulo – Os municípios agrícolas do Estado de São Paulo já estão mostrando interesse em participar do Programa Galpões do Agronegócio, que está sendo lançado nesta quarta-feira, dia 8, pelo governador Geraldo Alckmin, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.

Segundo o secretário executivo do programa e diretor da Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (Codasp), Carlos Leça, até a tarde de ontem 328 cidades paulistas já haviam enviado ofício solicitando o recebimento do galpão. Leça informou que o Governo do Estado irá entregar os galpões aos municípios que apresentarem pelo menos cinco projetos de agregação de valor à produção agrícola. ‘Em vez de exportarmos a soja queremos beneficiá-la para gerar mais emprego e renda aos produtores e aos municípios paulistas’, exemplificou.

Os galpões de aço pré-fabricado, com mil metros quadrados cada, funcionarão como incubadoras para micro e pequenas empresas. O objetivo é criar 1.250 novas agroindústrias, gerando cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos. Inicialmente serão entregues 250 unidades, com investimentos de aproximadamente R$ 68 milhões. Outras 250 unidades deverão ser entregues posteriormente.

Rogério Vaquero / Luiz Roberto Kamide