(Flash) – Galeria de águas pluviais construída pelo Estado evita enchente na Zona Sul

nd

qua, 09/01/2002 - 13h03 | Do Portal do Governo

São Paulo – A galeria de águas pluviais construída recentemente pelo Governo do Estado no bairro de Campo Belo, Zona Sul da Capital, evitou que os 25 mil moradores da região enfrentassem ontem um antigo problema: a enchente. A obra foi vistoriada nesta quarta-feira, dia 9, pelo governador Geraldo Alckmin.

Iniciada em novembro de 2001, a galeria tem 120 metros de extensão e deverá estar concluída em meados de março. A obra integra o Anel Viário Metropolitano que, quando concluído, passará pelos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá, numa extensão total de 44 quilômetros.

Luís Carlos Grillo, gerente de construção civil do Metrô, empresa gerenciadora da obra, explica que faltam ainda mais 480 metros para conclusão da galeria, que será realizada numa segunda etapa, e vai do viaduto Washington Luiz até a rua Emilie Villeneuve. ‘A construção da galeria já está facilitando o trânsito, evitando inundações’, disse. A conclusão da segunda etapa permitirá a implantação, sobre a galeria, do corredor de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que vai de Diadema até a estação Berrini da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide