(Flash) – Fundo Social inaugura Espaço Viveiro de Mudas e Flores André Franco Montoro

Espaço será utilizado para atividades de jardinagem por pessoas da terceira idade atendidas pelo Fussesp

sex, 05/09/2003 - 12h04 | Do Portal do Governo

São Paulo – Acaba de ser inaugurado no Parque da Água Branca o Espaço Viveiro de Mudas e Flores André Franco Montoro, que será utilizado para atividades de jardinagem por pessoas da terceira idade atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) e também pelos multiplicadores, que poderão levar as técnicas para as mais diversas localidades do Estado.

Tudo que for produzido no viveiro será utilizado no próprio parque, que pertence à Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento. Para viabilizar o projeto foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 5, o protocolo de intenções entre O Fussesp, a Secretaria da Agricultura e a Associação João Meinberg de Ensino, que é mantenedora das Faculdades Integradas Cantareira. Por ser a única faculdade da cidade de São Paulo que possui curso de agronomia, a associação estará cedendo a mão-de-obra.

Segundo a presidente do Fussesp, Mária Lúcia Alckmin, essa parceria é muito importante e trará benefícios, principalmente, para o público da terceira idade. Ela lembrou que, desde o dia 31 de agosto até o próximo domingo, 7 de setembro, o Fundo está realizando a III Semana da Solidariedade, que tem como tema este ano os idosos. ‘O objetivo é chamar a sociedade à reflexão e ao auxílio ao próximo. O Fundo Social estará oferecendo em todos os pedágios uma cartilha sobre como devemos tratar os idosos. São 10 dicas, que vão desde ceder o assento no transporte coletivo até ouvir os mais velhos’, declarou a presidente do Fussesp.

Cíntia Cury