(Flash) – Fundo Social firma parceria com o Senac-SP

Senac-SP fará inicialmente a capacitação de 48 agentes multiplicadores

ter, 01/07/2003 - 15h31 | Do Portal do Governo

São Paulo – A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, assinou, há pouco, no Espaço Lucy Montoro, no Parque da Água Branca, parceria com o Senac-SP e Banco Santander para a implantação do Programa de Geração e Renda e capacitação de agentes multiplicadores do Curso de PatchWork.

‘Acho que está na hora de pessoas encontrarem uma perspectiva de planejarem juntos o desenvolvimento social’, disse Jorge Silveira Duarte, gerente coorporativo da área de terceiro setor do Senac-SP.

O Senac-SP fará inicialmente a capacitação de 48 agentes multiplicadores de 24 entidades sociais de São Paulo e Grande São Paulo. O curso de costura em máquinas reta industrial terá duração de três meses e começará com quatro turmas.

‘É um momento importante, não apenas para o Estado, mas para os parceiros Senac-SP, Banco Santander/Banespa, Companhia Fernando Maluy e a Patch Tec. ‘Estamos dando oportunidade de melhorar a vida e construir um mundo melhor’, disse Maria Lúcia.

O Banco Santander/Banespa doou nove máquinas de costura e a Companhia Fernando Maluy fará a doação dos tecidos necessários. A Patch Tec doou réguas específicas para a execução dos trabalhos.

Lilian Santos

M.J.