(Flash) – Fundo Social de Solidariedade do Estado também atua na ação integrada na favela Alba

nd

sex, 23/11/2001 - 11h36 | Do Portal do Governo


São Paulo – O Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) já vem realizando um trabalho, por meio de assistentes sociais, na favela Alba desde o último mês de abril. A informação é da presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin. Ela afirmou que a entidade estará cada vez mais perto da população. A distribuição de alimentos do Fussesp faz parte de um programa que vai se estender por todo o mês de dezembro levando 152 toneladas de alimentos para famílias das regiões carentes da Capital.

Durante a entrega de alimentos e roupas aos moradores da favela, houve uma apresentação de dança de crianças que participam de oficinas culturais. O Fundo Social também distribuiu árvores e enfeites de natal doados pela iniciativa privada. A aposentada Rosalva dos Santos, 65 anos, tem 23 netos disse que não poderia comprar uma árvore de natal. ‘Não tenho presentes para dar, mas o espírito de Natal já chegou na minha casa’, afirmou ressaltando que sua casa ficará mais alegre para receber os netos no Natal.

‘O Fundo Social é um articulador, que recebe da parcela da sociedade que tem maior poder aquisitivo e repassa para as famílias das carentes’, afirmou Maria Lúcia Alckmin. Dentro do Programa de Ação Integrada em áreas de risco da Capital e da Região Metropolitana, o Fundo Social estará atuando na localização, orientação e formação de lideranças nas comunidades assistidas.

As ações da Semana da Cidadania na favela Alba também incluíram orientações sobre prevenção de doenças, cabeleireira, manicure, cursos e palestras nas áreas de cidadania, direito do consumidor e melhor aproveitamento de alimentos.

Cíntia Cury / Adriana Reis