(Flash) – Fundo Social de Solidariedade do Estado entrega alimentos e roupas na favela Alba

nd

sex, 23/11/2001 - 10h42 | Do Portal do Governo


São Paulo – Moradores da favela Alba, Zona Sul da Capital estão recebendo nesta sexta-feira, dia 23, roupas e uma tonelada de alimentos doadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). A entrega está sendo feita pela presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin. Durante toda esta semana, o Governo do Estado promoveu no local a ‘Semana da Cidadania’, com ações como orientação médica e odontológica, distribuição de remédios, palestras educativas, oficinas culturais e atividades esportivas.

A Semana da Cidadania também possibilitou a instalação de postos para emissão de carteira de identidade e do programa ‘Escreve Cartas’, prestado pelo Poupatempo, em que voluntários redigem cartas para analfabetos e as envia gratuitamente através da parceria com os Correios. Maria Cecília da Conceição, 41 anos, quatro filhos, viúva, desempregada, mora na favela há nove anos e foi uma das dezenas de pessoas que puderam escrever cartas para a família, por intermédio deste projeto. Ela aproveitou a iniciativa do Poupatempo e enviou cartas para três parentes e para um programa de televisão. Somente nesta semana, foram escritas e enviadas mais de 200 cartas. O Poupatempo distribuiu também roupas e sapatos.

Em breve, os moradores da favela Alba vão ter um local para leitura. O governo paulista está construindo um espaço multiuso que vai abrigar biblioteca e sala de informática. A Semana da Cidadania faz parte do Programa de Ação Integrada em áreas de risco da Capital e da Região Metropolitana, que envolve 12 secretarias estaduais.

Cíntia Cury / Adriana Reis