(Flash) – Funcionários do Centro Paula Souza recebem Bônus Mérito

nd

sex, 21/12/2001 - 10h32 | Do Portal do Governo

São Paulo – A partir de janeiro do próximo ano, os 7.450 funcionários e 381 estagiários do Centro Paula Souza, instituição de ensino ligada a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, receberão Bônus Mérito que o governador Geraldo Alckmin assinará nesta sexta-feira, dia 21, no Teatro Franco Zampari.

‘O valor pecuniário será pago de acordo com a freqüência apresentada pelo servidor durante o ano de 2001’, explica Ruy Altenfelder, secretário da Ciência e Tecnologia. Para pagar o benefício o Poder Executivo abriu uma linha de crédito suplementar de R$ 10 milhões.

Dando prioridade ao ensino técnico-profissionalizante, será firmado hoje um convênio no valor de R$ 5 milhões entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Educação por meio do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com o objetivo de reformar as escolas técnicas estaduais em todo o Estado. ‘Nós queremos que as escolas tenham uma cara mais moderna para dar maior estímulo aos alunos e professores’, afirmou o secretário.

Altenfelder também informou que em janeiro de 2002 deverá ser inaugurada a Fatec Zona Leste, com o primeiro vestibular ocorrendo provavelmente em fevereiro. Sobre a construção das escolas técnicas de Sapopemba e Itaquera, ele disse que as obras estão em ritmo acelerado.

Valéria Cintra