(Flash) – Fórum ‘Juventude – Novos Caminhos’ é realizado em Santos

nd

seg, 03/12/2001 - 11h26 | Do Portal do Governo

Santos – Reunir a sociedade para discutir questões ligadas à juventude paulista. É desta forma que o fórum ‘Juventude – Novos Caminhos’ está buscando soluções para problemas como as drogas, violência e exclusão social. Promovida pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, a segunda edição do fórum está sendo realizada nesta segunda-feira, dia 3, na cidade de Santos.

De acordo com o presidente da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem-SP), Saulo de Castro Abreu Filho, o debate com a sociedade é fundamental para encontrar soluções, especialmente no caso dos adolescentes internos. ‘É preciso dividir responsabilidades. E por isso, é importante o envolvimento de todos nesta questão’, afirmou.

Saulo destacou que existem, em São Paulo, 4.850 adolescentes internos e 13 mil em liberdade assistida. O presidente da Febem-SP informou que, atualmente, a Febem-SP desenvolve uma forte agenda educativa, oferecendo aos jovens acesso à educação, cursos profissionalizantes e atividades esportivas.

O fórum foi aberto pelo governador Geraldo Alckmin e conta com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin; e do secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita. Na semana que vem, o debate sobre os novos caminhos para a juventude paulista será realizado nos municípios de São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Rogério Vaquero / Adriana Reis