(Flash) – Fórum ‘Juventude – Novos Caminhos’ começa em São Paulo

nd

qui, 29/11/2001 - 9h41 | Do Portal do Governo


São Paulo – Diagnosticar os problemas da juventude paulista e encontrar soluções para estas questões são os principais objetivos do fórum ‘Juventude – Novos Caminhos’, que está sendo aberto na manhã desta quinta-feira, dia 29, pelo governador Geraldo Alckmin, no Memorial da América Latina. Crianças e jovens do Projeto Guri fazem uma apresentação musical na cerimônia de abertura. Coordenado pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, o evento envolve diversas secretarias estaduais, Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), empresas privadas, organizações não-governamentais, entidades religiosas e universidades.

De acordo com o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita, os três grandes problemas já identificados entre os adolescentes são as drogas, a exclusão social e a violência. ‘É preciso uma grande parceria para desenvolver alternativas para que os jovens saiam de caminhos ruins e desenvolvam seu potencial em algo positivo’, defendeu o secretário. Ele informou que alguns programas já realizados pelo governo paulista para a juventude, como o Projeto Guri, devem ser estendidos e outros serão criados para atender jovens em todas as regiões do Estado.

O fórum ‘Juventude – Novos Caminhos’ também será realizado em Santos, no próximo dia 3; em São José dos Campos, no dia 10, e em São José do Rio Preto, no dia 14.

Rogério Vaquero