(Flash) – Febem registra queda acentuada em número de fugas e rebeliões

nd

sex, 08/02/2002 - 12h36 | Do Portal do Governo

São Paulo – No ano 2000 foram registradas 1.700 fugas e 52 rebeliões e, em 2001, esse balanço caiu para 60 fugas e 2 rebeliões. O índice de reincidência de jovens que passaram pela instituição, que antes era de 30%, hoje está em 7%. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira, dia 8, após a inauguração da Febem de Pirituba. ‘Vamos reduzir ainda mais esse número de reincidência’, afirmou.

Alckmin enfatizou que para diminuir o problema da violência, a primeira batalha é vencer o preconceito e que esse objetivo já está sendo alcançado, especialmente no caso da Febem. O governador destacou que os prefeitos do Interior e mesmo a sociedade, em geral, estão acreditando nesse novo modelo adotado pelo Governo do Estado.

Durante a solenidade o governador anunciou que as ruas das cidades do Estado de São Paulo serão totalmente iluminadas, como nova medida de combate à violência. Passado o problema da crise energética e do racionamento, o governador afirmou que, já para o carnaval, a iluminação pública voltará ao normal.

Após a cerimônia, Alckmin assistiu a uma apresentação de dança de rua realizada por adolescentes que cumprem semi-liberdade na unidade do bairro Belém.

Rogério Vaquero