(Flash): Fatec Zona Sul será a primeira faculdade pública no extremo sul da capital

Governador assenta pedra fundamental do empreendimento nesta sexta-feira

sex, 26/11/2004 - 11h29 | Do Portal do Governo

São Paulo – Um campo de futebol no bairro do Jardim São Luís vai ceder espaço para a construção de uma unidade da Fatec. Será a primeira faculdade pública a ser instalada no extremo sul da capital.

O governador Geraldo Alckmin é aguardado para fazer o lançamento da pedra fundamental, que dará início às obras. O local onde será instalada a unidade revela a necessidade dos habitantes da região que moram, em grande parte, em casas de alvenaria.

A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, observou que a escolha do local se deu exatamente visando suprir a necessidade da população carente. ‘A outra opção que tínhamos era numa área mais central, do bairro de Santo Amaro’, comentou.

Moradora do bairro, a copeira Quitéria de Melo, 35 anos, torce para que a filha Amanda, 13 anos, consiga fazer um curso técnico na Fatec Zona Sul. ‘O que ganho dá só para comer. Se nossos filhos não tiverem essas oportunidades, eles não terão um futuro melhor.’

Entre os cursos a serem oferecidos estão os de Tecnologia em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios, Técnico em Telecomunicações, Técnico em Administração e o de Programas de Qualificação Profissional. As obras serão iniciadas em dezembro e levarão 10 meses para a conclusão. O valor total da construção está estimado em R$ 8 milhões.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide