(Flash) – Estudantes que participarem do projeto da Educação como monitores poderão cursar faculdade

Estado e instituições de ensino dividirão mensalidade dos jovens que concluíram o ensino médio em escolas estaduais

seg, 26/05/2003 - 14h06 | Do Portal do Governo

São Paulo – Ao mesmo tempo em que irá abrir todas as escolas estaduais nos finais de semana, o Governo dará oportunidade para que 25 mil estudantes que concluíram o ensino médio em escolas do Estado possam cursar uma universidade. Eles irão trabalhar nos sábados e domingos como monitores de atividades esportivas e culturas e de lazer pelo programa ‘Escola da Família’. Com isso, os monitores terão metade do valor da faculdade paga pelo Estado e a outra metade pela unidade de ensino. Os monitores serão treinados pelo Instituto Ayrton Senna e a Unesco, parceiros do Governo no projeto.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, a partir de hoje as faculdades interessadas no projeto e também os estudantes que gostariam de se tornar monitores poderão se inscrever por meio do site da Secretaria de Educação (www.educacao.sp.gov.br *clicar no Programa Escola da Família e Paz).

Neste momento o governador está se dirigindo ao Pavilhão de Exposições da Expocenter Norte, onde irá abrir a 19ª Convenção e Feira Paulista de Supermercados – Apas 2003.

Rogério Vaquero