(Flash) – Estado vai encaminhar projeto de lei que cria a Agência de Desenvolvimento e Fomento ao Tu

Informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin na estância de Joanópolis

qui, 07/03/2002 - 12h09 | Do Portal do Governo

Joanópolis – Na próxima semana, o Governo do Estado deverá enviar à Assembléia Legislativa projeto de lei para criação da Agência de Desenvolvimento e Fomento ao Turismo do Estado de São Paulo. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, dia 7, durante a inauguração de uma escola e aterro sanitário na cidade de Joanópolis, região de Bragança Paulista. Alckmin explicou que impulsionar o turismo é absoluta prioridade, pois é o setor que gera emprego e renda mais rapidamente.

De acordo com Alckmin, a agência de desenvolvimento irá trabalhar em parceria com as empresas privadas e as estâncias turísticas, financiando projetos. ‘O setor terciário no mundo é o que mais cresce e, em São Paulo, segue os mesmos passos’.

Ainda no município, o governador autorizou a liberação dos recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) de 2002 para todas as estâncias do Circuito das Águas. Os recursos para as demais estâncias serão liberados a partir deste fim de semana. ‘No sábado, vamos autorizar para todos os municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba e serras da Bocaina e Mantiqueira. Na outra semana, será autorizado para todas as estâncias turísticas do Estado.’

Rogério Vaquero