(Flash) – Estado oferece Cadastro dos Exportadores na internet

Dados estarão disponíveis no portal do Governo do Estado e no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia

qua, 01/09/2004 - 15h25 | Do Portal do Governo

São Paulo – Durante apresentação no primeiro painel do Seminário de Exportação –II SP Exportação, o secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, debateu o tema ‘Novos Caminhos Para o Comércio Exterior’. Ele informou que, a partir desta quarta-feira, dia 1º, os exportadores poderão cadastrar seus produtos e serviços em um site específico para a exportação, no chamado Cadastro dos Exportadores.

O site foi criado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para que todos os exportadores possam cadastrar, gratuitamente, as empresas, produtos e serviços. Os dados serão organizados e disponibilizados no site da Secretaria e no portal do Governo do Estado.

“O objetivo é oferecer uma visão completa aos importadores das empresas, produtos e serviços disponíveis em São Paulo. Ou seja, estamos abrindo um canal direto entre importadores e exportadores”, explicou Meirelles.

O secretário destacou que a inscrição é livre e terá custo zero para as empresas. “O único compromisso das empresas é que os dados informados sejam confiáveis, para que o Estado possa oferecer apoio”, disse.

Cíntia Cury