(Flash) – Estado inicia construção de mais um piscinão no Córrego do Pirajussara

Obras vão conter enchentes na divisa de São Paulo com Taboão da Serra

qui, 27/02/2003 - 12h16 | Do Portal do Governo


São Paulo – Em menos de uma semana, o Governo do Estado deu início à construção de mais dois piscinões no Córrego Pirajussara. Nesta quinta-feira, dia 27, o governador Geraldo Alckmin começou a implantação do piscinão Jardim Maria Sampaio, na divisa entre os municípios de São Paulo e Taboão da Serra. Na semana passada, foi iniciada a construção de um piscinão em terreno cedido pela prefeitura, na Avenida Francisco Morato, também na divisa entre São Paulo e Taboão da Serra.

O piscinão que começa a ser construído hoje é o quinto que o Governo paulista está implantando na Bacia do Pirajussara. Para marcar o início das obras, que vão gerar 200 empregos, o governador acionou a escavadeira. As obras devem ser concluídas no final deste ano.

Alckmin destacou que além do combate às enchentes, o piscinão servirá como área de lazer para a população. O Governo paulista vai reformar o campo de futebol localizado ao lado do piscinão para ser utilizado o ano inteiro. Já o espaço ocupado pela obra contará, durante o período de estiagem, com duas quadras poliesportivas.

Rogério Vaquero